sábado, 4 de julho de 2009

HÁ DEUSES EM TODOS OS HOMENS


Este blog trata dos Deuses que existem em todos os homens, ou seja, os padrões inatos, arquétipos que se encontram no fundo da psique, moldando os homens por dentro.


Esses Deuses são predisposições invisíveis e poderosas, que atingem a personalidade, o trabalho e os relacionamentos.


Os Deuses têm ligação com a intensidade ou a distância emocional, com as predileções por precisão mental, exercícios corporais ou avaliação estética assim como com experiências de fusão extática, entendimento global, noção de tempo, e muito mais.


Os diferentes arquétipos são responsáveis pela diversidade entre os homens e pela complexidade masculina, e têm muito a ver com a facilidade ou dificuldade que homens (e meninos) experimentam quando há que se conformar com expectativas, e que custo isso acarreta para sua mais profunda autenticidade.


Sentir-se autêntico significa ser livre para desenvolver traços e potenciais que são predisposições inatas.


Quando somos aceitos e temos licença para sermos genuínos, é possível ter ao mesmo tempo auto-estima e sentir-se autêntico.


Esse sentimento só se desenvolve se somos encorajados, e não desestimulados pelas reações das pessoas que são importantes para nós, ao termos condutas espontâneas e confiantes, ou quando nos deixamos absorver por aquilo que nos traz contentamento.


Desde a infância, primeiro a família depois a cultura são os espelhos em que nos enxergamos como pessoas aceitáveis ou não.


Quando precisamos nos conformar para sermos aceitos, terminamos adotando uma falsa máscara e desempenhando papéis vazios, se entre quem somos por dentro e o que se espera de nós há distância muito grande.



ALINE SANTOS

É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.